Notícias
02 nov, 2015

Empresa investirá R$ 45 milhões em usina em São Sepé

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico reuniram-se na Sala do Investidor com empresários da Enerbio - Foto: Divulgação/Sdect

 

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect/RS) receberam, na manhã desta quinta-feira (22), na Sala do Investidor, os empresários da Enerbio, empresa responsável pela instalação da Usina Termelétrica São Sepé. Serão investidos R$ 45 milhões na usina que irá gerar energia a partir da casca de arroz.

A reunião, que contou com a participação de representantes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), tratou dos encaminhamentos para viabilizar as licenças necessárias para a instalação da usina e o financiamento para viabilizar o empreendimento.

O diretor da Enerbio, Luiz Antonio Leão, destacou que a empresa venceu o leilão de energia A-3 no dia 21 de agosto deste ano e está apta para gerar energia a partir de 2018. “O apoio da Sala do Investidor é essencial para que tenhamos segurança no encaminhamento do investimento, pois aqui se faz a gestão para eliminarmos os gargalos existentes”, afirmou Leão.

Texto: Tafael Medeiros/Sdect
Edição: Cristina Lac/Secom

Retirado de: Portal do Governo do Rio Grande do Sul